O financiamento imobiliário é o sonho de muitos brasileiros. Entretanto, desde o surgimento da pandemia do novo coronavírus, muitas pessoas estão inseguras.
Afinal, será que investir em uma casa própria é a escolha ideal nesse momento de incerteza econômica?
Se você tem dúvidas sobre isso, fique tranquilo(a)! Hoje te mostraremos com fatos concretos porque investir em imóveis é uma ótima opção em 2021! Confira e tenha uma ótima leitura!
Por que investir em um financiamento imobiliário em 2021?
Antes de mais nada, precisamos ressaltar que mesmo com a pandemia e a incerteza financeira de muitos brasileiros, o mercado da construção civil se manteve aquecido.
Além disso, com o avanço do Home Office e com mais tempo em casa, muitas famílias estão em busca de lares mais espaçosos, funcionais e confortáveis.
Nesse sentido, tal procura beneficia o mercado imobiliário que está aquecido e traz ótimas oportunidades de negócios.
Sem mais delongas, entenda agora porque investir na sua casa própria é uma excelente opção em 2021! Veja!
1. Bons incentivos bancários
Diversas instituições financeiras apresentam desde meados de 2020 condições mais atrativas para financiamento imobiliário, tais como:
- O Banco Inter e o Itaú têm atualmente crédito imobiliário com juros mais baixos e que serão corrigidos apenas pelo índice da poupança;
- A Caixa Econômica Federal criou uma linha de crédito com juros fixos;
- Ademais, a Caixa também permite que o ITBI e os gastos com cartório sejam incorporados no valor do financiamento do imóvel.
2. Taxa SELIC em queda
O Banco Central está mantendo a taxa SELIC sob controle. Desse modo, a economia continua aquecida e a inflação não dispara.
Isso permite ainda que as taxas de juros dos bancos sejam mais baixas. Em resumo, as linhas de créditos e taxas para financiamento também ficam mais atrativas para quem sonha em ter a sua casa própria.
3. Financiamento imobiliário com juros reduzidos
Ao passo que a Taxa SELIC é controlada, todo o país tem um respiro para lidar com as instituições financeiras. Assim, temos em 2021 taxas de juros para financiamento de imóveis muito mais baixas que as registradas antes da pandemia do novo coronavírus.
Para você entender melhor, vamos ilustrar essa informação. Até 2019, a taxa de juros para adquirir imóveis girava em 12% a.a. (ao ano).
Em contrapartida, hoje temos bancos que oferecem financiamentos com taxas de 6,12% a.a. Além disso, o novo programa de habitação da Caixa “Casa Verde e Amarela” está com taxas de juros a 4,25% a.a. Isso é menor que os juros do programa antecessor, o “Minha Casa, Minha Vida”.
4. Ótima opção de investimento
A valorização de um imóvel é garantida, principalmente em um cenário como o atual. Nesse sentido, é possível comprar uma casa ou apartamento com baixas taxas e, posteriormente, alugar ou revender com ótimo retorno financeiro.
Por isso, se você deseja fazer um investimento seguro e que te traga bons frutos em pouco tempo, o financiamento imobiliário é uma das melhores opções sem sombra de dúvidas!
5. Conquista de mais qualidade de vida
Por último, comprar uma casa é algo marcante e maravilhoso, tanto para você quanto para a sua família. Afinal, um imóvel permite que você ofereça mais segurança para os seus entes e é também, como vimos acima, uma ótima oportunidade de investimento.
A expectativa do mercado imobiliário é que a facilidade de acesso ao crédito e menores taxas de juros, garantam muitas compras de imóveis.
Como adquirir um imóvel em 2021?
Para realizar o seu sonho da casa própria, conte com uma imobiliária respeitada, com experiência no mercado e que saiba te orientar a fazer escolhas assertivas!
Agora que você já possui as melhores informações sobre os benefícios do financiamento imobiliário em 2021, fale conosco para concretizar o seu sonho!