Que tal saber mais sobre o financiamento imobiliário e compreender como funciona essa modalidade de compra? Leia tudo sobre o tema agora!
Comprar uma casa própria é o sonho de milhões de brasileiros. Nesse sentido, financiar um imóvel é uma das maneiras mais simples de conseguir realizar essa meta.
Entretanto, muitas pessoas desconhecem como funciona esse procedimento e têm dúvidas sobre essa transação. Hoje em dia, na internet existem muitas informações desencontradas, bem como, dados incorretos sobre o tema.
Se você deseja saber mais sobre financiamento imobiliário, nossa matéria de hoje é direcionada a você! Portanto, veja abaixo 4 fatos muito importantes sobre esse tipo de compra de casa ou de apartamento. Confira e aproveite a leitura!
4 Fatos relevantes sobre financiamento imobiliário
Hoje vamos te mostrar 4 fatos super relevantes na compra de um imóvel. Salientamos que existem outras informações igualmente importantes, contudo, nesta matéria citaremos apenas algumas para não nos estendermos.
Caso deseje saber mais informações sobre financiamento imobiliário, entre em contato conosco! Será um prazer te ajudar! Sem mais delongas, vamos aos 4 fatos, olha só:
1. O FGTS é um ótimo aliado
Antes de mais nada, saiba que o FGTS pode ser uma ótima opção para te ajudar tanto na entrada do seu financiamento, como também na amortização ou até mesmo na quitação de parcelas.
Ou seja, lembre-se de que o FGTS pode ser usado em várias situações ao longo do financiamento. Mas para isso existem algumas regras específicas.
Desse modo, recomendamos que você converse com nossa equipe que estará te auxiliando na compra do imóvel, combinado?
2. Você pode negociar as parcelas ao longo do financiamento
Ao contrário do que muita gente pensa, é possível sim negociar o valor das suas parcelas ao longo do financiamento.
É claro que o ideal é que você quite a compra o quanto antes ou reduza esses valores de pagamentos mensais.
Todavia, se você, por exemplo, passar por um momento de aperto financeiro ou grande crise, pode pausar os pagamentos ou até mesmo renegociar o débito junto ao banco.
Contudo, ressaltamos que tais renegociações de financiamento geram juros. Porém, isso é muito melhor do que correr o risco de perder o imóvel, não é mesmo?
3. Evite deixar parcelas em aberto
Sob o mesmo ponto de vista, saiba que deixar mais de três parcelas em aberto do seu financiamento pode gerar grandes problemas.
Atualmente, a construtora ou o banco podem tomar o seu imóvel caso não haja pagamento; e isso pode ocorrer inclusive através da justiça.
Por isso, evite ao máximo atrasar as suas parcelas do financiamento imobiliário. Nesse sentido, se ficar apertado para você honrar a dívida procure uma renegociação com a instituição financeira o quanto antes.
4. Saiba mais sobre o Programa Casa Verde e Amarela
Por fim, é interessante que você entenda a importância do Programa Casa Verde e Amarela. Dessa forma, ele surgiu para viabilizar a compra de imóveis de pessoas de baixa e média renda.
Esse programa veio para substituir o Minha Casa Minha Vida e financia imóveis para quem ganha entre mais ou menos R$ 2.000 e R$ 7.000 mensais. Vale a pena destacar que as taxas de juros são muito atrativas, bem como, dá para financiar imóveis em até 30 anos!
Ou seja, conquistar a casa própria está um pouco mais fácil e isso também pode ser feito de forma segura e com respaldo jurídico!
Para saber mais sobre o Programa Casa Verde e Amarela e como ele pode te ajudar na realização da compra da casa própria, entre em contato com a nossa equipe!
Será um prazer te ajudar no financiamento imobiliário do seu sonho!